terça-feira, 21 de agosto de 2012

TV Guide entrevista os jurados do X Factor USA


Foto : DemiBrasil.com 
Matéria original : TV Guide
texto traduzido e adaptado : Equipe DLBR

Caixas de pizza vazias e Pepsi lotam o chão do Fillmore Theater de Miami quando os concorrentes lutavam para manter seus olhos abertos e suas vozes afiadas. É o terceiro dia da fase de eliminação da segunda temporada do X Factor – e também o recomeço do programa da Fox que busca encontrar ‘A’ voz depois de ter sido importado do Reino Unido em setembro do ano passado.

Um novo painel de jurados chega ao teatro e assume seus lugares: o criador britânico do X Factor, Simon Cowell, a super estrela global do pop Britney Spears, a ex-estrela da Disney, Demi Lovato e o produtor executivo L.A. Reid. Mesmo com novos companheiros de mesa, Cowell ainda é o velho Simon. “Sem dúvida uma das piores coisas que eu já ouvi”, disse ele a um grupo de meninos tristonhos após sua apresentação. “Peguei vocês. Foi brincadeira.”

Cowell e Lovato interagem feio irmão e irmã, mas Spears permanece relativamente quieta até que uma versão enérgica de “Ice Ice Baby” do Vanilla Ice a faz se mexer e provocar momentos de louvor.“Vocês foram tão bem que eu quis chorar! Fiquei com vontade de pular no palco com vocês,” disse ela. E quando um ataque de pânico congelou outro jovem garoto, Cowell disse “Corta!” para consultar os produtores e Reid. “Demos uma palavrinha com ele,” disse Cowell ao outros membros do grupo do garoto. “Demos a ele 10 a 15 minutos para ele perceber que não existe pressão.” Quando o cantor retornou, os jurados ficaram satisfeitos e Cowell e Spears comemoraram. 

Os jurados têm razão para comemorar agora que eles encontraram o ritmo certo a seguir depois de uma tumultuosa temporada. Após coroar Melanie Amaro como a vencedora em dezembro passado, Cowell demitiu as juradas Paula Abdul e Nicole Scherzinger, assim como o apresentador Steve Jones. Com as contratações de Lovato, de 20 anos e Spears de 30, Cowell está enfatizando um tom mais jovem, evidenciado pela mudança da categoria de cantores com 30 anos que agora agrega os concorrentes com acima de 25, para competir com grupos e mais duas categorias a serem determinadas. “Temos que fazer disto um evento televisivo,” insiste Simon ao conversar com o quarteto nos bastidores para discutir as novas características do programa, as mudanças e o peso dessa temporada.

TV Guide: O que estava faltando na última temporada que vocês acreditam terem concertado com esse novo painel?
Simon: "Eu acho que havia muito mais história comigo e com a Paula. Eu a adoro, mas acho que aquela relação estava muito ultrapassada por causa do American Idol. Com esses programas, você nunca pode se acomodar. Sempre que escolhemos um painel, temos que saber ser interessante e saber o que é uma estrela."
Reid:
 "Eu acho que o Simon realmente acertou. No tempo em que passei tanto com a Britney quanto com a Demi, fiquei impressionado com a habilidade delas de realmente identificar grandeza e talento."

TV Guide: Britney, qual foi a sua reação quando o Simon te ofereceu o trabalho?
Spears: "Ele foi absolutamente adorável no telefone, e ele é tão gentil. A minha maquiadora costumava fazer a maquiagem dele e nós ficamos brincando sobre eu passar a fazer isso. Então acho que esse momento de descontração foi um dos mais significativos."

TV Guide: E Demi, o que aconteceu por trás da sua decisão de se juntar a eles?
Lovato: "Sinto que ser  a primeira jurada jovem de um programa de competição vocal desse nível é muita pressão, mas ao mesmo tempo, é ótimo porque eu trago uma perspectiva do público que tem mais ou menos a minha idade. Fiquei nervosa no começo porque, não é que eu não tenha a experiência que L.A., Simon e Britney têm, mas eu sei o quão duro as pessoas têm que dar para chegar aonde elas querem estar, e eu sei detectar alguém que tem talento e que é memorável, capaz de ser um grande artista."
Spears: "Ela é uma ótima jurada."
Lovato: "Obrigada! Sou exigente e justa." 
Spears: "Ela me dá a maior força! Às vezes, presto atenção em você e fico ‘Meu Deus, tenho que ser um pouquinho mais rígida.”
Cowell: "Houve várias vezes que eu e o L.A. tivemos que ser legais."
Lovato: "Nós demos muito duro para chegar até aqui. Se você quer chegar também, você tem que se dedicar ao trabalho. Então acho que é por isso que eu sou um pouco direta e é por isso que a Britney também é. Nós não fazemos metáforas horríveis como o Simon faz."
Cowell: "Mas faz você pensar." 
Lovato: "Sim, mas não as dizer."
Reid: "Essa é a magia do Simon. Ele fala e todo mundo fica pensando ‘Sim, é exatamente isso que eu estava pensando, mas eu não diria dessa forma’."

TV Guide: O que vocês acham que irão surpreender os telespectadores a respeito de vocês?
Lovato: "Como eu disse no primeiro dia, quando a Britney chegou ao set, logo notei  o quão engraçada ela é. Acho que muitas pessoas não conhecem a personalidade e o senso de humor dela."
Spears: "O mesmo sobre a Demi. Mesmo que ela seja muito jovem, ela é bem sofisticada. Ela é mais legal do que eu."
Lovato: "Não, eu não sou. Ai, meu Deus!"
Cowell"Pode ser muito difícil às vezes quando você tem cantores julgando outros cantores, porque eles podem ser egoístas. Por isso eu tive muito cuidado, essas duas querem realmente encontrar uma estrela."

TV Guide: Se o X Factor existisse quando vocês começaram as suas carreiras, vocês teriam feito audições?
Spears: 
"Com certeza."
Lovato: "E ela teria vencido!"
Cowell: "Eu não consigo me imaginar tentando ser mentor dessas duas. ‘Você pode fazer isso?’ ‘Não.’ ‘Você vai me ouvir?’ ‘Não’."
Lovato: 
"Com certeza nós brigaríamos. Na verdade, acho que quando eu era mais jovem, eu gostaria de ter tido conselhos do Simon. E agora, ele é meu colega de trabalho e é engraçado. Quer dizer, você é o meu chefe, não um colega de trabalho."
Cowell: Sim, ‘você é o meu chefe agora’!


Este é apenas um sneak peek da entrevista completa que estampará as páginas da revista, que chega às bancas norte-americanas na próxima quarta-feira, 23 de agosto. Veja a capa:

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário