quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jurados do X Factor USA estampam edição da TV Guide Magazine


Foto : DemiBrasil.com
Matéria original por : TV Guide
matéria traduzida e adaptada por : Equipe DLBR e X-Britney

Britney! Demi! Categorias renovadas! Simon Cowell dá ao seu programa de talentos uma repaginada numa tentativa de torná-lo líder de audiência.

Caixas de pizza vazias e Pepsi lotam o chão do Fillmore Theater de Miami quando os concorrentes lutavam para manter seus olhos abertos e suas vozes afiadas. É o terceiro dia da fase de eliminação da segunda temporada do X Factor – e também o recomeço do programa da Fox que busca encontrar ‘A’ voz depois de ter sido importado do Reino Unido em setembro do ano passado.

Um novo painel de jurados chega ao teatro e assume seus lugares: o criador britânico do X Factor, Simon Cowell, a super estrela global do pop Britney Spears, a ex-estrela da Disney, Demi Lovato e o produtor executivo L.A. Reid. Mesmo com novos companheiros de mesa, Cowell ainda é o velho Simon. “Sem dúvida uma das piores coisas que eu já ouvi”, disse ele a um grupo de meninos tristonhos após sua apresentação. “Peguei vocês. Foi brincadeira.”

Cowell e Lovato interagem feio irmão e irmã, mas Spears permanece relativamente quieta até que uma versão enérgica de “Ice Ice Baby” do Vanilla Ice a faz se mexer e provocar momentos de louvor.“Vocês foram tão bem que eu quis chorar! Fiquei com vontade de pular no palco com vocês,” disse ela. E quando um ataque de pânico congelou outro jovem garoto, Cowell disse “Corta!” para consultar os produtores e Reid. “Demos uma palavrinha com ele,” disse Cowell ao outros membros do grupo do garoto. “Demos a ele 10 a 15 minutos para ele perceber que não existe pressão.” Quando o cantor retornou, os jurados ficaram satisfeitos e Cowell e Spears comemoraram. 

Os jurados têm razão para comemorar agora que eles encontraram o ritmo certo a seguir depois de uma tumultuosa temporada. Após coroar Melanie Amaro como a vencedora em dezembro passado, Cowell demitiu as juradas Paula Abdul e Nicole Scherzinger, assim como o apresentador Steve Jones. Com as contratações de Lovato, de 20 anos e Spears de 30, Cowell está enfatizando um tom mais jovem, evidenciado pela mudança da categoria de cantores com 30 anos que agora agrega os concorrentes com acima de 25, para competir com grupos e mais duas categorias a serem determinadas. “Temos que fazer disto um evento televisivo,” insiste Simon ao conversar com o quarteto nos bastidores para discutir as novas características do programa, as mudanças e o peso dessa temporada.
TV Guide: O que estava faltando na última temporada que vocês acreditam terem concertado com esse novo painel?
Simon: "Eu acho que havia muito mais história comigo e com a Paula. Eu a adoro, mas acho que aquela relação estava muito ultrapassada por causa do American Idol. Com esses programas, você nunca pode se acomodar. Sempre que escolhemos um painel, temos que saber ser interessante e saber o que é uma estrela."
Reid: "Eu acho que o Simon realmente acertou. No tempo em que passei tanto com a Britney quanto com a Demi, fiquei impressionado com a habilidade delas de realmente identificar grandeza e talento."

TV Guide: Britney, qual foi a sua reação quando o Simon te ofereceu o trabalho?
Spears: "Ele foi absolutamente adorável no telefone, e ele é tão gentil. A minha maquiadora costumava fazer a maquiagem dele e nós ficamos brincando sobre como eu me sairia. Então acho que esse momento de descontração foi um dos mais significativos."

TV Guide: E Demi, o que aconteceu por trás da sua decisão de se juntar a eles?
Lovato: "Sinto que ser a primeira jurada jovem de um programa de competição vocal desse nível é muita pressão, mas ao mesmo tempo, é ótimo porque eu trago uma perspectiva do público que tem mais ou menos a minha idade. Fiquei nervosa no começo porque, não é que eu não tenha a experiência que L.A., Simon e Britney têm, mas eu sei o quão duro as pessoas têm que dar para chegar aonde elas querem estar, e eu sei detectar alguém que tem talento e que é memorável, capaz de ser um grande artista."
Spears: "Ela é uma ótima jurada."
Lovato: "Obrigada! Sou exigente e justa." 
Spears: "Ela me dá a maior força! Às vezes, presto atenção em você e fico ‘Meu Deus, tenho que ser um pouquinho mais forte.”
Cowell: "Houve várias vezes que eu e o L.A. tivemos que ser legais."
Lovato: "Nós demos muito duro para chegar até aqui. Se você quer chegar também, você tem que se dedicar ao trabalho. Então acho que é por isso que eu sou um pouco direta e é por isso que a Britney também é. Nós não fazemos metáforas horríveis como o Simon faz."
Cowell: "Mas faz você pensar." 
Lovato: "Sim, mas não as dizer."
Reid: "Essa é a magia do Simon. Ele fala e todo mundo fica pensando ‘Sim, é exatamente isso que eu estava pensando, mas eu não diria dessa forma’."

TV Guide: O que vocês acham que irão surpreender os telespectadores a respeito de vocês?
Lovato: "Como eu disse no primeiro dia, quando a Britney chegou ao set, logo notei  o quão engraçada ela é. Acho que muitas pessoas não conhecem a personalidade e o senso de humor dela."
Spears: "O mesmo sobre a Demi. Mesmo que ela seja muito jovem, ela é bem sofisticada. Ela é mais legal do que eu."
Lovato: "Não, eu não sou. Ai, meu Deus!"
Cowell"Pode ser muito difícil às vezes quando você tem cantores julgando outros cantores, porque eles podem ser egoístas. Por isso eu tive muito cuidado, essas duas querem realmente encontrar uma estrela."

TV Guide: Se o X Factor existisse quando vocês começaram as suas carreiras, vocês teriam feito audições?
Spears: 
"Com certeza."
Lovato: "E ela teria vencido!"
Cowell: "Eu não consigo me imaginar tentando ser mentor dessas duas. ‘Você pode fazer isso?’ ‘Não.’ ‘Você vai me ouvir?’ ‘Não’."
Lovato: "Com certeza nós brigaríamos. Na verdade, acho que quando eu era mais jovem, eu gostaria de ter tido conselhos do Simon. E agora, ele é meu colega de trabalho e é engraçado. Quer dizer, você é o meu chefe, não um colega de trabalho."
Cowell: Sim, ‘você é o meu chefe agora’!
TV Guide: Vocês ficaram impressionados por algum tipo de cantor(a) nas audições?
L.A.: “Os mais jovens realmente estão num nível acima, e isso é impressionante. É mais fácil para os adultos se saírem melhor; Eles tiveram mais tempo para cantar e já estão fazendo isso há um tempo. Mas para essas crianças é algo totalmente novo, e é isso que me deixou mais impressionado, as crianças num nível acima.”

TV Guide: Britney, muitos dos candidatos cantam suas músicas, não é?
Simon: “Ela AMOU vê-los cantar suas músicas!”
L.A.: “Quanto maior o massacre, melhor. [risos]”
Britney: “Bem, foi amável o fato de terem tentado cantar minhas músicas, mas a maior parte das apresentações não foram boas.”
Simon: “E eu deixaria que eles continuassem o quanto eles conseguissem cantar para aumentar a tortura. Britney olharia pra mim fazendo uma cara de ‘Pare a música!’”


TV Guide: Vocês ficarão no programa após essa temporada?
Demi: “Se Simon deixasse! Eu não estou tão certa disso – É provável que ele fique farto de mim com esta temporada.”
Simon: “Eu gosto dessas meninas. E L.A., nós fizemos um acordo desde o primeiro dia que nós faríamos isso juntos.”

TV Guide: O que vocês acham da nova tendência de jurados em programas de talento?
L.A.: “Você acha que é uma tendência?”
Britney: “Nós estamos além da tendência!”
Demi: “Simon não gosta de seguir tendências, então ele vai concordar conosco.”
Britney: “Nós somos os ‘bons‘.”

TV Guide: Simon, na primeira temporada do X Factor nos Estados Unidos, você disse que queria alcançar 20 milhões de espetacdores. Você tem novas expectativas para esta temporada?
Simon: “Sim, qualquer coisa por volta de um milhão. Eu aprendi minha lição! Acho que todos nós estamos no mesmo barco e qualquer um que merecer ganhar, merece ganhar. Apenas fazemos o melhor possível no programa. O X Factor mostra o lado ruim e o lado bom, pois é assim que funciona a indústria da música.”

TV Guide: A pressão está maior nesta temporada agora que o The Voice também anunciou retorno para o mesmo mês?
Simon: “Nós vamos competir diretamente com eles. Eles traçaram um desafio. Então você tem que arregaçar as mangas quando alguém te desafia.”


TV Guide: Britney, você acha que a antiga rivalidade dos anos 90 com Christina Aguilera voltará a tona?
Britney: “Não, de forma alguma. Eu acho que foi apenas uma coincidência.”
Simon: “Tenho certeza que a Christina ficou excitada por você entrar como jurada…”
Britney: “Sim, eu acho que isso é bem legal!”
Simon: “…Só que não!”

Esta é a entrevista que estampará as páginas da revista que chega às bancas norte-americanas na próxima quarta-feira, 23 de agosto. Veja fotos:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário