sexta-feira, 13 de julho de 2012

Demi Lovato surpreende com uma voz que cala os críticos durante show em Salt Lake City, UT (12/07) [ FOTOS E VIDEOS ]



Foto : DemiBrasil.com
Matéria por : Salt Lake Tribune.

 Demi Lovato e Britney Spears vão substituir Paula Abdul e Nicole Scherzinger como juradas na segunda temporada da competição de talentos da FOX, “The X-Factor”, que vai ao ar neste outono americano. Apesar de ter apenas 19 anos, Lovato provou nessa noite de quinta feira, na EnergySolutions Arena, que ela é uma perfeita jurada de seu próprio talento; sabendo muito bem como dar um show e levar a multidão ao delírio. 

Simplificando, Lovato mostrou que tem o tal ‘fator X’. Demi é, frequentemente, dispensada como mais uma adolescente no mundo superficial da música, fabricada, destinada a seguir os passos esquecidos de Tiffany e Debbie Gibdon. E, quando ela deixou uma turnê no final de 2010 para entrar em reabilitação por distúrbios alimentares e auto-flagelo, parecia que sua carreira tinha mesmo acabado, pois muito do seu apelo, até então, se devia por seu bom comportamento. 

Mas, Demi completou o tratamento, e no fim do ano passado lançou seu terceiro e melhor disco, “Unbroken”, e mostrou que tem capacidade em dar aquele difícil passo de ‘rainha adolescente’ para uma artista com potencial para uma carreira duradoura – como a própria Spears. Duas das músicas de Demi lançadas ano passado – “Skyscraper” e “Give Your Heart A Break” – se tornaram hits do Top 20. Vestindo um bustiê preto, jaqueta de couro preta, mini saia e meias pretas; Lovato demonstrou no curso de um set de 18 músicas, em 90 minutos que ela tem uma das vozes mais poderosas e emotivas do mundo pop – algo que a destaca de seus contemporâneos. Junto de uma personalidade divertida que a faz muito querida pelos milhares de pré-adolescentes e jovens, Lovato também mostrou que é musicista; se empunhando de uma guitarra elétrica e violão, assim como ilustrou suas habilidades ao piano. 

Ela tem uma mão como co-autora de muitas de suas canções, o que prova que ela não está resignada a deixar que os outros a encaixem num molde pré-fabricado. Muito de seu material é firmemente baseado no estilo girl-power, o que geralmente vem com mensagens sobre não deixar corações partidos te deixarem para baixo, e em como se reerguer quando te fizerem cair. Mas, considerando que Lovato passou por uma humilhante crucificação no último ano e meio, músicas como “Skyscraper” e “Unbroken” carregam uma ressonância especial. Ela parece se fundir às canções. Com um set a parte, consistido por material brilhante, Demi evitou um dos defeitos de vários artistas pop, por ser acompanhada de uma banda de verdade (baixo, guitarra, teclados e bateria) provendo um som rítmico de Power pop, ao invés de apelar para os sintetizadores de fundo. Ela soube usar bem o poder de sua dinâmica, com um set que vinha com baladas mais lentas, assim como covers animadas de Chris Brown e Lil’ Wayne. 

Lovato ainda é jovem, então tem uma tendência a exagerar no canto, como outra cantora-jurada, Christina Aguilera. E, enquanto percebo que não sou parte de seu público alvo, adultos podem achar os sentimentos do estilo Pollyanna um pouco demais e enjoar depois de um tempo. Mas Lovato sabe cantar. E sabe cantar bem. Se eu fosse jurado, eu a mandaria para a próxima fase! Review de David Burger.

Para conferir as fotos da noite, clique na imagem acima. Abaixo, seguem os vídeos, no qual inclusive, o fã conseguiu registrar o mais novo tombo de Lovato durante a performance de Remember December. Assista:



All Night Long | Got Dynamite | Hold Up | Catch Me / Don't Forget | My Love Is Like A Star | Fix A Heart | How To Love | Who's That Boy | Here We Go Again / La La Land (+ solo de guitarra) |Lightweight | Skyscraper | Turn Up The Music | Together | Remember December | Unbroken & Give Your Heart A Break

SOUNDCHECK:

  

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário