quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"The X Factor USA" encerra segunda temporada com avanço nas mídias sociais.


Foto : Demi Brasil
Matéria por : X-Britney

Com a final do X Factor prestes a acontecer, estamos num momento adequado para refletirmos sobre a segunda temporada, que a princípio teve dificuldades para encontrar seu espaço.
A culpa não foi inteiramente de Simon Cowell — a temporada de outono na TV dos Estados Unidos pode ser um pouco complicada, com a MLB (Liga de Baseball) em destaque na Fox e a eleição presidencial, sem mencionar o rival do American Idol, The Voice, que vai ao ar às segundas e terças (e às vezes até às quartas!) No entanto, mesmo com o X Factor ainda resolvendo seu ritmo, a influência digital do programa cresceu absurdamente.
De acordo com dados divulgados pela Fox, o X Factor é o programa com o melhor desempenho em mídias sociais, quadruplicando sua atividade nas redes com a segunda temporada. Um exemplo? Mais de 522 mil comentários nas redes sociais por episódio — na temporada de 2011, com Paula Abdul e Nicole Scherzinger, o programa teve uma média de 132 mil por episódio.
Outros números impressionantes do X Factor: no episódio do dia 5 de dezembro, o programa conseguiu emplacar 112 trending topics no Twitter, e os comentários nas redes geraram uma estimativa de 858 milhões de impressões. O que as pessoas estavam falando neste dia? Sobre a candidata CeCe Frey, por exemplo. Seu perfil no Twitter foi mencionado mais de 89 mil vezes, e seu nome foi citado mais de 73 mil vezes. Na noite seguinte, sua eliminação gerou 9.207 comentários por minuto. Da mesma forma, sua mentora Demi Lovato ganhou a disputa nas redes, recebendo mais de 103 mil menções no Twitter após o término do episódio.
Ann-Marie Thomson, diretora global de mídia da Syco Entertainment, atribui o sucesso nas redes “ao diálogo constante com os fãs”. E, sim, o X Factor considera os comentários dos fãs! “O feedback deles influencia em muitos aspectos do programa”, ela diz. “Eles nos dizem o que gostam e o que não gostam de assistir.”
“Estamos em um momento interessante, quando o público digital está crescendo exponencialmente e temos o desafio de conseguir abraçar o máximo possível deste crescimento. Com contínuos parceiros como a Pepsi, conseguimos dominar este ecossistema em expansão, controlando mais de 25% da conversação nas redes cada vez que nosso programa está no ar, e muitas vezes também quando o episódio já acabou. Estamos ampliando o assunto do X Factor nas conversas nas redes ao longo das semanas e, mais importante ainda, estamos vendo o resultado de toda essa atividade em nosso canal no YouTube, que registra o expressivo número de 30 milhões de visualizações a cada semana!”, diz Jill Johnson, da Syco Entertainment.
Então, quem está liderando no Twitter entre os candidatos que estão na final de hoje à noite? Tate Stevens, de 38 anos, pai de dois filhos, tem mais de 147 mil seguidores, ficando em terceiro lugar; Fith Harmony, um grupo de cinco meninas, fica com o segundo lugar, com 221 mil seguidores; Carly Rose Sonenclar tem o dobro desse número — a menina de apenas 13 anos já ultrapassou a marca de 500 mil seguidores!
Acompanhe hoje à noite a final do X Factor para descobrir quem será o grande vencedor desta temporada! Faremos uma cobertura em nossas redes sociais, e divulgaremos posteriormente o último resumo do programa após a exibição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário