sábado, 15 de dezembro de 2012

Demi Lovato avalia os semifinalistas do X Factor USA


Foto : Demi Brasil
Matéria original : USAToday
Matéria traduzida e adaptada : Equipe Demi Brasil

A segunda temporada do X Factor USA está chegando ao final e já conta com apenas 4 atos, todos competindo pelo prêmio máximo: um contrato de 5 milhões de dólares.

Simon Cowell, que tem sido o mentor da categoria dos Grupos, ainda tem dois dos seus quatro atos na competição: Emblem3, um trio de rapazes de Huntington Beach, CA; e Fifth Harmony, um grupo de garotas criado por Cowell no inicio do programa.
Britney Spears só tem um ato restante: a talentosa Carly Rose Sonenclar.
E o jurado L.A. Reid tem um da categoria Over’s 25: A estrela country, Tate Stevens.
Demi Lovato, que era jurada e mentora da categoria Young Adults e que não tem medo de enfrentar Cowell, viu todos os seus atos deixarem o programa. Então, sobrou para ela a missão de avaliar imparcialmente os participantes que ainda estão no jogo.
Tate Stevens
História: Ele tem 37 anos, é de Raymore, MO, e seu nome verdadeiro é Stephen Eatinger. Os fãs amam o fato de ele ter se casado com sua namorada do colegial.
Força Maior? “Ele não só é realmente talentoso como artista country, como também muitas pessoas que assistem ao programa e votam nele são pessoas mais velhas. Isso é a América,” diz Lovato. “Todo mundo ama um bom artista country que realmente tem tudo a ver conosco.”
Maior fraqueza? “Às vezes, ele consegue ser um pouco sem graça, um pouco entediante. Mas já o vi se apresentar muito bem. É meio que uma questão de ligar e desligar.”
Tem chances de assinar um contrato de gravação mesmo que não ganhe? “Isso é certo. Ele com certeza irá conseguir um contrato.”
Uma coisa que ele precisa fazer para ganhar? “Não se sentir acomodado com suas apresentações. Ele é uma das melhores atrações do programa, mas ao mesmo tempo, tudo conta. Uma apresentação ruim pode mandá-lo embora.”
Carly Rose Sonenclar
História: A talentosa cantora de 13 anos nasceu em New York City e mora em Mamaroneck, NY. A pessoa da qual ela é mais próxima, é o seu irmão, Russell.
Força Maior? “A maior força dela é a voz,” diz Lovato. “Ela parece uma ‘aberração’ da natureza.”
Maior Fraqueza? “Uma parte de mim acha que ela é séria demais o tempo todo e ela sempre canta músicas lentas. E eu adoro assistir alguém esbanjando energia. Ela é incrível? Sim, mas definitivamente às vezes é difícil assisti-la. Acho-a muito emocional para alguém de 13 anos e eu não sei o quanto ela quer estar aqui. Eu não vejo a direção que vejo no olhar dos outros participantes,” Lovato diz, afirmando que “gostaria de vê-la se divertindo mais.”
Tem chances de assinar um contrato de gravação mesmo que não ganhe? “Eu acho que provavelmente a Disney ou a Nickelodeon irão tentar rouba-la para eles. Acho que existe essa chance. A mesma coisa com a Diamond. Elas têm carreiras pela frente, então não devem se preocupar com isso.”
Uma coisa que ele precisa fazer para ganhar“Carly vai ter que decidir se ela quer seguir a linha séria ou talvez uma mais extrovertida. Às vezes, é difícil estar cantando sobre amor com uma idade tão jovem. Talvez ela tenha que esperar ficar mais velha para fazer essa escolha.”
Emblem3
História: Drew Chadwick, 20; Keaton Stromberg, 16, e o irmão Wesley Stromberg, 18, cresceram em Sequim, Wash. Dizem que cantam desde a época em que usavam fraldas.
Força Maior? “A maior força deles é o charme,” diz Demi. “Eles são garotos muito, muito charmosos. Eles são bonitos e tem toda aquela coisa de meninos surfistas a seu favor. Existem muitas boy bands? Sim, mas não tantas que eu sinta que tenha vocais fortes e a qualidade única deles.”
Maior Fraqueza? “O problema é que eles não estão fazendo o que nós vimos na primeira audição. Eles cantaram uma música original que não saia da minha cabeça. Agora é um pouco desconfortável porque eles se tornaram algo tão fabricado. Parecia que eles se divertiam muito mais. Se o Simon tirar a originalidade deles, não vai funcionar.”
Tem chances de assinar um contrato de gravação mesmo que não ganhe? Eles vão se dar bem depois disso, ganhando ou não. É garantido que o Top 4 vai seguir em frente.”
Uma coisa que eles precisam fazer para ganhar?  “Manter-se fiel a si mesmo é o maior conselho que eu posso oferecer a esses garotos. É muito fácil tomar um caminho que você acredita ser o melhor para si quando se tem várias pessoas dizendo que é.”
Fifth Harmony
Históra: Dinah Jane Hansen (15, Santa Ana, Calif.), Lauren Jauregui (16, Miami), Ally Brooke (19, San Antonio), Normani Hamilton (16, Houston) e Camila Cabello (15, Miami) se juntaram no final do boot camp do X Factor para formarem o grupo que foi inicialmente chamado de LYLAS e depois, renomeado para 1432 antes de se firmarem como Fifth Harmony.
Maior Força? “Ainda sou muito cética sobre elas,” diz Demi. “Tem algo nelas que nem sempre prende a atenção quando se olha para elas no palco. Provavelmente elas são ótimas amigas e bem próximas. Mas profissionalmente, algumas das meninas deveriam estar em carreira solo. Não consigo olhar para elas e dizer que elas serão as próximas Spice Girls ou que elas terão o sucesso que o Destiny’s Child teve.”
Maior Fraqueza? “Às vezes, visualmente elas dão bola fora porque os estilistas nem sempre as analisam direito. Sendo uma artista, você tem que fazer tudo certo. Se você está fazendo um grupo feminino, você não tem que fazê-las combinar, mas quando você tem uma garota alta usando jeans e o restante usando vestido, fica estranho. Elas têm que consertar isso e descobrir qual a química delas. E algumas delas estão pecando na questão vocal.”
Tem chances de assinar um contrato de gravação mesmo que não ganhe? “Elas são garotas bastante bonitas. Acho que o mercado vai amá-las. Elas terão uma boa carreira. Vai ser interessante ver o quão longe elas conseguem levar essa coisa de grupo feminino antes de saírem em carreira solo.”
Uma coisa que ele precisa fazer para ganhar?  “Se elas ganharem, eu ficarei realmente surpresa!”
Por fim, quem vai ganhar? Sem hesitar, Lovato responde, “Tate Stevens!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário