quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Demi fala sobre Mean Stinks, sua vida atual e seus planos para o futuro para a Teen Vogue


Materia original : Teen Vogue
Materia traduzida e adaptada : Equipe Demi Brasil

Não é fácil ser uma orientadora de milhares de pessoas. Mas Demi Lovato se sobressai nos relacionamentos com seus fãs, por isso, nada mais justo do que ela agora ser a embaixadora da campanha Mean Stinks do desodorante Secret. O programa visa combater a crueldade entre garotas nas escolas em homenagem ao Mês Nacional Anti-Bullying e Demi está incentivando seus fãs a fazerem o juramento da Mean Stinks: Uma promessa de paz e solidariedade simbolizada pelo uso do esmalte de cor azul no dedo mindinho. Conversamos com Demi sobre suas experiências pessoais, tanto como vítima de bullying quanto como ser uma bully, e suas metas para o próximos ano.
TV: Como você decidiu se juntar a essa campanha?
DL: “Sofri bullying quando eu era mais nova, e eu quero que as pessoas saibam o quão sério esse problema é. Estou objetivando aumentar a conscientização sobre o bullying e espero tentar influenciar outras garotas a não se envolverem em dramas e fofocas. É importante que essas meninas encontrem amigas entre as outras. Você já perceberam que é muito fácil para meninas fazerem amizade com garotos? É mais difícil elas se darem bem entre si – talvez seja por causa do quão maliciosa e emocional nós podemos ser – mas é muito importante para nós nos cercar com mulheres fortes, que são influências positivas.”
TV: Existe alguém na sua vida na qual você se inspira desta forma?
DL: “Eva Longoria. Ela faz bastantes trabalhos como ativista, e ela é uma das mulheres mais adoráveis do mundo. Eu também me inspiro na Sia. Ela é incrível e é na verdade, uma das minhas boas amigas. Ela é uma mulher tão forte e sempre está lá por mim.”
TV: Assim como a Sia, você passa mensagens poderosas através de suas canções. Existem outras cantoras que te inspiram?
DL: “A Beyonce é uma artista incrível. Ela é confiante e é uma mulher muito forte também. E também tem a Kelly Clarkson. Ela fica longe dos tabloides. Você só ouve falar dela quando se trata do quão incrível é sua música, e não sobre o que está acontecendo em sua vida pessoal.”
TV: No dia-a-dia, como você supera o escrutínio vindo do olhar publico?
DL: “Eu lido com muitas criticas, principalmente de pessoas em blogs. Eu não dou atenção, e se eu ouço algo que possa me perturbar, eu deixo pra lá. Se você for desperdiçar seu tempo se preocupando com o que os outros acham de você, você nunca estará feliz consigo mesma e se tornará algo que você não é. Então, eu tenho aceitado quem eu sou, o meu estilo e a minha aparência. Eu sou a única pessoa que pode me fazer feliz.”
TV: Como jurada do X Factor, você dá aos participantes criticas construtivas, e não mesquinhas. Como você se garante que o seu conselho é positivo e não grosseiro?
DL: “Eu sou muito simples. Sou honesta com os participantes, e isso, às vezes, pode ser difícil de ouvir. Tenho que ser delicada e fazer crítica construtiva que vá ajudar aos cantores se eles quiserem ter sucesso nessa indústria. Você tem que se lembrar de que se você está dizendo a alguém um ‘não’, você está apenas ajudando-o, dando conselho sobre o que eles podem fazer para melhorar a si mesmos. São coisas que eles talvez não tenham ouvido de outra pessoa. Os jurados e eu tentamos ser otimistas. Nós sabemos que estamos observando concorrentes que realmente querem isso, e não que estão brincando.”  
TV: Até mesmo o Simon se amansou um pouco!
DL: “Sim, ele está um pouquinho mais maleável! Estou tentando fazer ao menos que ele seja humano.”
TV: Qual conselho você dá a garotas que são agressoras? Como elas podem identificar o seu comportamento como negativo e mudar?
DL: “Admito que quando mais jovem – quando eu tinha entre 11, 12 anos – eu era uma pestinha. Eu sei que eu era envolvida com fofocas, que é o que as meninas costumam fazer, especialmente quando elas estão na escola. Isso é inevitável. Mas o objetivo é acabar com o drama e com as fofocas antes que isso chegue ao nível do bullying. É importante que as meninas se imponham e ajudem umas a outras.”
TV: Qual mensagem você quer enviar para as pessoas que são vitimas do bullying?
DL: “Quando você está sendo assediada, você precisa dizer algo ao invés de esperar que isso piore e exploda porque você terá estado internalizando isso por muito tempo. Se você contar a alguém sobre o bullying, isso talvez ajude a mais alguém no futuro. Aquela pessoa que está te perturbando, pode ir intimidar mais pessoas e o bulllying leva a diferentes problemas, como transtornos alimentares, automutilação, e no extremo da situação, ao suícido. Sendo assim, você nunca sabe quando você poderá estar salvando a vida de alguém.”
TV: Você se sente pressionada por ser um constante exemplo?
DL: “Quando eu era mais jovem, eu sentia muita pressão por ser um modelo a seguir. Fui atirada aos holofotes, e eu não experenciei o que é ser uma adolescente. Sempre senti pressão para ser um exemplo perfeito para as garotas, e eu não estava pronta naquele momento. Agora que eu já passei por várias coisas, ao menos eu posso ajudar meninas com os mesmos problemas que eu enfrentei. Eu não sou perfeita e ainda estou passando por algumas coisas. É uma batalha – às vezes, a vida é cheia de altos e baixos, como uma montanha-russa, quando se trata da sua recuperação, mas isso me mantém responsável. Em dias em que estou batalhando, penso nas pessoas que me disseram que eu tenho inspirado elas – até mesmo a minha irmãzinha. Eu quero ser um bom exemplo pra mostrar pra ela que você não tem que se importar com o que as outras pessoas pensam de você e que é importante permanecer positiva, amar a si própria e encontrar paz e serenidade com quem você é.”
TV: Quais são as suas metas pessoais para o próximo ano?
DL: “Eu prometi a mim mesma que eu não namoraria ninguém durante um ano, e eu fiz essa promessa em março, então estou comprometida com isso. Às vezes, é difícil. Não se trata de homens; se trata de dedicar o meu tempo a mim mesma. Como uma mulher de 20 anos, eu vejo que as adolescentes e as jovens adultas tendem a focar bastante de sua atenção e energia procurando por um namorado, ou buscando ser boa o suficiente para um. Quando um cara aparece na sua vida, é pra ele que sua atenção se volta. Com tudo o que eu tenho feito para mim mesma, devo a mim pelo menos um ano para me amar antes de amar aos outros.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário