quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Demi e L.A. Reid na Billboard Film & TV Conference

Materia original : Billboard e Billboard.biz
Maateria traduzida e adaptada : Equipe Demi Brasil


Quando Bill Werde, diretor editorial da Billboard abriu a sessão de perguntas com os jurados do The X Factor, Demi Lovato e L.A. Reid, indagando-os com qual dos seus colegas de bancada eles prefeririam ficar presos em uma ilha deserta – Simon Cowell ou Britney Spears – Demi nem hesitou ao escolher Britney.
“O Simon ia ser a maior diva na bendita ilha!” ela brincou. “E ele morreria em pouco tempo, porque ele é tão velho. Digo, só ele só tem mais alguns anos de vida, então…”
L.A. Reid – que é chefe executivo na Epic Records quando não está na televisão – riu, e educadamente se recusou a responder. “Não tenho uma resposta melhor que essa.”
A conversa, parte da 11ª conferência anual da Billboard (Film and TV Music), rendeu muitas risadas à Lovato e Reid, mas também várias conclusões inteligentes e sérias sobre a indústria da música atual e sua relação com outros veículos de mídia.
Em relação aos competidores no The X Factor, os jurados ofereceram vários conselhos. Reid observou que, se tratando de música, “as plataformas não trazem a magia. Os artistas é quem trazem. Se você vai dar as caras lá, é melhor que você seja bom! E, se você for bom, é melhor que mostre isso nos primeiros trinta segundos. Se você leva dois minutos para chegar nesse nível, então talvez não seja tão bom assim. Eu sempre digo, ‘chegue no refrão antes de nos entediar!”’ – uma rima, em inglês, traduzida de “Get to the chorus, before you bore us.”
Demi concordou e ainda elevou as exigências; “Eles têm que te cativar em trinta segundos. Nas audições pro ‘The X Factor’, é até menos que trinta segundos para mim. Se eles não me agradam em dez segundos, penso ‘Já era.’”
Na atual temporada do programa, Reid é o mentor de um grupo de participantes mais velhos. “Eles possuem um nicho de truques para os quais eles podem apelar, eles já viram mais coisas e podem dar o melhor de si. Com os mais novos, é algo mais puro e não tão pensado. Os adultos são mais teatrais. Vai ser uma temporada dura para mim, não tenho muito o que dizer a eles.” Reid também falou sobre a indústria de gravação, dizendo que o declínio na venda de discos foi uma bênção disfarçada; pois forçou a indústria e ser criativa e explorar outras plataformas de divulgação.
Demi contemplou sua carreira multimídia, que inclui canto, atuação e o X Factor. “O programa pode até ajudar meus álbuns a vender mais, mas mantenho minhas carreiras separadas. Atuar, ‘X Factor’ e música – eu foco em uma coisa de cada vez e espero pelo melhor.”
Reid comentou sobre ser uma celebridade, ao ressaltar que não se sente como uma. “Ninguém é uma celebridade quando está só, que é quando pode se focar em sua criatividade. É aí que as coisas acontecem – qualquer um que traz a sua ‘celebridade’ para um estúdio junto consigo vai acabar se dando mal. Muitas pessoas cometem esse erro de se colocar num pedestal. Bootsy Collins – famoso baixista da era disco/funk nos anos 70 e 80 – me disse quando eu era bem novo, ‘Nunca leia o que dizem sobre você, pois você começa a acreditar. Olhe as fotos, mas não leia!’”
Lovato concordou: “Você se torna um robô quando faz isso.” Ela admite que sua transição de princesinha da Disney para ‘superstar’ – nas palavras de L.A. – chegou a confundi-la. “Não sei como consegui, sinceramente. Sou muito aberta com meus problemas, o que faz as pessoas se identificarem comigo. Não segui o caminho ‘sexy’ porque não me sinto confortável com isso.”
Nos vídeos abaixo, que mostram o bate papo completo entre Bill, Demi e L.A.; Demi comenta sobre a importância da televisão em sua carreira, dizendo que “não se lembra qual foi o último clipe que realmente assitiu”, fala sobre seus 15 anos de experiência, qual foi o participante do The X Factor que lhe causou a melhor impressão, suas escolhas de carreira, e sobre a bênção e maldição em ter vindo a público com seus problemas pessoais.
Em breve, legendados:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário