segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Entrevista de Demi Lovato e Simon Cowell a Starry Magazine


Foto : Demi Brasil
Matéria original : Starry Magazine 
Matéria traduzida e adaptada : Equipe Demi Brasil 

SM: Imagino que vocês estão se conhecendo ao decorrer do tempo, mas quando chegou a hora de vocês trabalharem juntos, qual foi a primeiras impressões que vocês tiveram um do outro? Existe um momento do primeiro dia ou até mesmo da primeira semana no set que marcou vocês?
SC:
 “A minha primeira lembrança, é da Demi dizendo pra mim ‘você é muito mais bonito pessoalmente.’”

DL: “Claro, claro. Com certeza eu disse isso.”

SC:
 “Eu achava que ela era muito confiante e brilhante, mas então ela se tornou uma chata. No entanto, ela sabia do que estava falando.”

SM: O programa estreará na TV dentro de alguns dias, mas você ainda não anunciou quem irá apresentar ou quem serão os apresentadores. Você já preparou um anuncio?
SC: 
“Ainda não. Nós testamos várias pessoas, mas nas audições não tivemos nenhum apresentador. Ainda temos cerca de três a quatro semanas, mas acho que iremos tomar uma decisão nos próximos sete dias.”

SM: Demi, você tem sido aberta e falado sobre o quanto o bullying te afetou. Em seu julgamento, você tem sido cuidadosa para não ultrapassar os limites e acabar entrando no território do bullying quando você tem que dar a alguém alguns comentários negativos?
DL:
 “Eu acredito que o bullying seja algo totalmente diferente do criticismo. O bullying, no meu ponto de vista, é quando você está sendo dura sem nenhuma razão. Sinto que quando você está fazendo uma critica, você apenas está tentando ajudar alguém com seu desempenho, sua voz ou seja lá o que for. Com certeza eu acho que deveria existir uma linha tênue entre algumas piadas, mas pra mim, analisando bem, estou apenas me divertindo e tentando fazer boas criticas.”

SM: Eu sei que vocês ainda não escolheram um apresentador, e Simon, você disse que você tem testado algumas pessoas.  Quem está nessa por enquanto?
SC: 
“Algumas poucas pessoas – pessoas que são apresentadores, pessoas que são atores. Mas minha intuição me diz que provavelmente será um garoto e uma garota que ainda não tiveram nenhuma experiência como apresentadores, porque eu acho que isso tornaria as coisas ainda mais interessantes.”


SM: Então quer dizer que você quer uma dupla, e não apenas um apresentador único?
SC:
 “Sabe de uma coisa? Tem muita conversação nesses programas, é tipo 11 ou 12 minutos em um episódio de 2 horas. É simplesmente tedioso demais, como o Ryan demonstrou, para uma pessoa falar tudo. Eu acho que temos que misturar um pouco. Você tem que procurar pessoas com uma boa química também. Eu meio que sei o que estamos procurando, e é por isso que estamos testando algumas pessoas.”

SM: O “X Factor” e o “The Voice” serão exibidos na mesma noite durante essa temporada. Com a Britney aparentando estar sendo confrontada pela Christina, estamos nos perguntando por que o seu programa irá arrasar na audiência, especialmente com novas juradas como a Britney e a Demi, claro.
SC:
 “Deixe-me responder isso, se você me permite, Demi.
Primeiro de tudo, eu já vi o primeiro episódio do programa. Acho que ele está sensacional. Acredito que as garotas fizeram um ótimo trabalho. Os participantes são ótimos. Esse programa parece diferente de qualquer outra coisa que nós já fizemos. Acho que é por esse motivo que a NBC decidiu colocar o ‘The Voice’ contra nós. É uma tentativa de nos prejudicar e é muito simples – eles não querem que as pessoas vejam este primeiro episódio. Eu acho que isso é mesquinho e espero e rezo para que dê tudo errado para eles, porque esse é um dos melhores programas que já fizemos. Eu vou ficar quieto porque acho que existe uma espécie de acordo, e você tem que confiar que os telespectadores irão fazer a escolha certa. Acho que três noites consecutivas é demais. E com certeza existe bastante interesse no nosso programa por causa da Britney e da Demi e da forma como ele será. Vamos ver o que acontece. Porque eu aprendi a não fazer nenhuma previsão.”

SM: Como vocês reagiram quando a Christina declarou que ela não sabe o que a Britney tem a oferecer ao X Factor? O que vocês dizem de críticos como ela?
DL:
 “Eu acho que em toda essa situação existe um pouco de frieza e eu não sei por que eles fizeram isso. Mas sabe, no fim das contas, trata-se de encontrar uma super estrela e dar às pessoas a chance de ganhar um grande prêmio de 5 milhões de dólares. Isso é tudo o que realmente me interessa. Estou honrada de estar na bancada, e ainda mais em um programa de TV, especialmente tendo um emprego com essa economia. É incrível. E é somente nisto no que estou me focando.”

SM: Devido os outros dois jurados não estarem aqui, eu acho que esse é o momento perfeito para vocês fazer suas criticas sobre o desempenho deles como jurados até agora nessa temporada.
DL: “O L.A. e Britney são incríveis. Acho que eles estão fazendo um ótimo trabalho, especialmente a Britney. Sinto que o mundo não teve a chance de conhecer a personalidade dela em todos esses anos e agora, esta é uma oportunidade perfeita para as pessoas verem a luz por trás de seu brilho. Ela é muito engraçada, divertida e peculiar. Estou tendo bons momentos trabalhando com ela. Também é muito divertido trabalhar com o L.A, muito mais do que com o Simon. Nós temos uma certa conexão.”

SC: “Eu acho a Britney uma pessoa fascinante, porque você não sabe nada sobre ela. Ela é muito imprevisível. Você nunca sabe o que vai acontecer. Ela tem levado isso muito a sério e está indo surpreendentemente bem. No passado, nós tivemos juradas que nunca diziam não. Ela não sabe dizer ‘não’ rápido demais nesse programa. Ela é alguém muito difícil de agradar. Mas ela é uma pessoa fascinante e eu comecei a gostar muito dela. O L.A. está no painel porque, assim como eu, nós dois somos os maiores criadores de sucesso do mundo nesse momento. E tão importante quanto ter artistas na bancada, é você ter pessoas que têm uma gravadora de sucesso, caso contrario, é impossível julgar esses programas. Eu me sinto muito seguro com o L.A. Mas ele vai me desafiar ano, porque ano passado ele teve o Justin Bieber e eu esse ano, tenho o One Direction, então existe bastante competição entre nós dois. Mas eu acho que esse painel está muito equilibrado.”

SM: Só para terminar a pergunta que nós fizemos no início sobre o The Voice versus o X Factor. Mark Burnett disse que não entra em sua cabeça que tudo o que ele está fazendo é para prejudicar vocês. Você acredita nisso?
SC:
 “Dá um tempo. Como se ele não soubesse que o meu programa estreará próxima semana. Como eu disse, isso é uma estratégia. E é simples, eles não querem que vocês assistam esse programa. Eu acho que o tiro vai sair pela culatra.”

SM: Primeiro de tudo, você acha que vocês encontraram um artista comerciável nas audições? Vocês tiveram aquele efeito luz no fim do túnel como tiveram com o Chirs Rene?
SC:
 “Existem várias pessoas boas que vieram ao programa este ano. Não existe nenhum questionamento ou dúvida que ao oferecer um prêmio de 5 milhões de dólares, você verá vários concorrentes bons. Curiosamente, embora ano passado eles tenham sido fracos, acho que os grupos desse ano são bem fortes, e particularmente, os concorrentes entre 12 e 17 anos. Todos eles são tipo, inteiramente de uma nova geração que, na verdade, sequer foram explorados nesses shows de talentos antes. Eles são influenciados por aquilo que vêm no YouTube, nas redes sociais e coisas do tipo. Eles trouxeram algo muito interessante para o programa. Está muito, muito competitivo esse ano. Desde o começo, você verá algumas pessoas incríveis no primeiro episódio.” 

SM: Simon, eu diria que, na temporada passada, eu meio que percebi que você e a Nicole não se entendiam, mas baseada nas prévias, estou curiosa esse ano. Parece que você e a Demi meio que se confrontam. Me diga como vocês chegaram ao ponto de se tornarem brincalhões e atacarem um ao outro.
SC: 
“Eu tenho o hábito de trabalhar com pessoas chatas e a Demi com certeza trouxe isso novamente esse ano, só que em dobro. Mas isso é meio o que eu esperava. Quando eu a vi alguns anos atrás, achei que seria interessante trabalhar com ela por causa de tudo o que ela passou, estando nesse sistema Disney e sendo um pouco rebelde e uma artista muito vendável. Pessoas assim são o que eu gosto de chamar de ‘lippy’. Nós temos visões diferentes dos participantes, mas acho que isso é muito importante já que vários dos concorrentes são jovens e termos uma audiência jovem também. Por isso temos que ter alguém próxima a essa faixa etária. E se você se sente confortável com alguém, então você pode discutir com ela. Então, obviamente, eu estou muito confortável com a Demi.” 

SM: Simon, me conte um pouco sobre como você descreve a química dos jurados do painel desse ano agora que você tem a Demi e a Britney ao invés da Paula e da Nicole. Como você acha que é?
SC:
 “Ambas são duas pessoas que são muito talentosas, mas difíceis de controlar. Nós não temos nenhum controle sobre elas e existem vários momentos nos quais discordamos, mas provavelmente é isso o que torna o programa mais interessante esse ano. Elas são imprevisíveis, têm concepções diferentes, e são concepções fortes. Isso faz cada dia ser interessante. Para ser justo, o efeito que elas causaram no público quando elas entraram em cena foi surpreendente. Eu nunca vi nada parecido. Acho que os participantes ficaram entusiasmados com elas lá, por isso, no geral, tem sido divertido.”

SM: Como você se sente em relação aos concorrentes do ano passado e como eles têm sido comparados com os concorrentes do The Voice? Parece que os seus competidores têm obtido muito mais sucesso — eles têm se saído muito melhor, em minha opinião.
SC: 
“O que eu aprendi ao longo dos anos, já que eu tenho feito esses programas durante muito tempo, é que não importa se é One Direction, Cher Lloyd, Susan Boyle ou Leona Lewis, você tem que dedicar o seu tempo fazendo o disco. Você não pode apressar nada. O importante é que se faça um ótimo álbum e é isso o que nós estamos fazendo com a Melaine (vencedora da edição 2011). Eu acho que ela é uma ótima artista e eu já ouvi algumas das futuras faixas. Elas estão incríveis. Esse é sempre o nosso objetivo. É como temos feito com o One Direction, eles não só tiveram um CD de sucesso depois do programa, como os lançamos como artistas mundialmente e estão competido com todo mundo lá fora. É isso o que nós tentamos fazer todo ano quando fazemos esse programa.”

SM: Essa pergunta provavelmente poderia ser feita a qualquer um de vocês, mas ela realmente toca no assunto que você acabou de falar, Simon. Eu sei que as pessoas ficam muito emocionalmente envolvidas quando o programa está no ar, mas a história é diferente quando elas saem para o “mundo real”. O que vocês acham que um artista,  - seja ele um vencedor ou não, porque já tiveram pessoas anteriormente que fizeram sucesso sem ter vencido – precisa fazer para sair da TV e se tornar um artista de verdade nos olhos do público que lida com a música?
SC: 
“Eu acho que você tem que dar duro. Você tem que ter um instinto assassino. Você tem que ser comerciável. Você tem que provar aos produtores executivos e aos compositores de que você merece ter o melhor material e usar o programa que o lançou como uma plataforma e reconhecer que ele é parte do seu sucesso. Mas a Demi provavelmente pode responder essa pergunta melhor do que eu. Ela é atualmente a número 1 das paradas de rádio. O que você acha, Demi?”

DL: “Eu acho que é necessario passar por muitas coisas para ser capaz de chegar aonde se quer. Você tem que fazer muitos sacrifícios. Tem que estar disposto a não dormir muito, e ter que escolher – como eu disse, fazer alguns sacrifícios e trabalhar muito, muito, muito mesmo. Eu sou grata de estar onde estou hoje, mas eu acho que uma parte importante desta competição, é a orientação. Porque temos que fazer que o artista perceba que não se trata apenas de subir ao palco, ter a melhor voz e fazer a melhor apresentação. Trata-se de criar uma estrela, e, assinar com alguém que tem o que é preciso em termos de performance e também de direção.”

SM: Estou curiosa para saber se existem algumas determinações sobre de quando as audições de cada cidade irão ao ar.
SC: 
“Eu acho que o primeiro episódio está muito bem definido, já que ele irá mostrar três cidades porque será um episódio de duas horas. Será Austin, San Francisco e Providence. E no dia seguinte, acho que você verá um pouco mais de Providence também. Providence foi uma cidade muito satisfatória pra gente. Amamos ter estado lá.”

SM: Foi particularmente agradável ou particularmente recheada de talento?
SC: 
“Eu amei lá. Absolutamente amei a cidade e as pessoas. Parecia que a cidade inteira tinha parado para assistir às audições e foi a maior barulheira.” 

DL: “Providence foi maravilhosa. Eu realmente adorei ter visto várias pessoas terem aparecido para apoiar seus conterrâneos. Foi demais!”

SM: Vocês tiveram surpresas nessa primeira fase? 
DL: “As surpresas começam quando as pessoas sobem ao palco e você não se espera a voz que vem delas. Isso foi realmente incrível. As pessoas nos surpreenderam com suas apresentações também. Você nunca sabe o que te espera quando você fica diante do público e dos jurados. Você não faz ideia do que irá acontecer naquele dia. Não faz ideia de como as pessoas irão reagir. É tudo cheio de surpresas. É muito imprevisivel.” 

SM: Você falou que o primeiro episódio será diferente de qualquer outra coisa que você já fez. Você pode falar um pouco mais especificamente sobre que tipos de mudanças você fez no programa esse ano? Obviamente os jurados fazem uma grande parte disso, mas queremos saber quanto ao programa no geral e como tudo isso se encaixa e que tipo de coisa iremos ver.
SC: “Sim. É difícil descrever no telefone até que você veja por si próprio. Mesmo que eu veja o programa e saiba que eu o filmei, existem várias coisas que eu não sabia que estavam acontecendo nos bastidores. Mas suponho que isso permita que o público veja ainda mais do processo seletivo do que eles viram antes. Tem muita coisa nos bastidores. Você com certeza verá mais dos participantes interagindo entre si, como eles se preparam para as audições e muito mais. Isso acontece por trás das câmeras e geralmente você não vê. Eu acho fascinante assistir isso porque essa é a primeira vez, embora eu já faça isso há bastante tempo, que eu realmente acredito que eu sei o que é ser um competidor desse programa. Achei isso fascinante. Tem muito mais realidade do que nós já mostramos antes. Talvez antes nós tenhamos mostrados apenas 60% do processo, agora parece que é 100. Definitivamente acho que é diferente de todos os outros programas que já vimos esse ano.”


SM: Continuando esse assunto, obviamente vamos seguir adiante, mas antes nos diga – esse programa também será sobre aconselhamento? Vamos ver mais do processo de mentoria? Porque não vimos muito disso no ano passado.
SC: “Definitivamente. Muito do que fizemos antes foi com as câmeras desligadas. Mas acho que você está certa. Eu acho que o processo de orientação, de como nós trabalhamos com os artistas e de como eles interagem entre si, é uma parte interessante do programa. Como eu disse, é mais fácil assistir do que eu explicar, mas você verá uma diferença marcante em relação a qualquer coisa já fizemos antes. Acho que todo esse processo tem que ser mostrado.”
SM: Eu estava me questionando, com todas esses competições musicais rolando por aí, como você acha que o ‘X Factor’ se mantém superior ao restante e o que faz dele diferente dos outros programas?
SC: 
"Eu acho que, parcialmente, como eu disse na última pergunta, você tem que fazer um programa diferente pra todo mundo, ou então vira tudo um borrão e se mistura. Para mim, que como eu disse, já faço isso há vários anos, eu queria ver algo diferente. Fizemos tudo de uma maneira diferente em termos de realidade, com uma equipe diferente.  Não há apresentadores. Os participantes contam suas próprias histórias. Se você já se perguntou como é estar em um programa desses, esse é um vislumbre de como é estressante para os candidatos. Mas eu me sinto muito orgulhoso do primeiro programa que fizemos. É um grande salto comparado com o que tenho visto de todos esses programas."

SM: Existem varias coisas acontecendo nessa temporada; as eleições, o X Factor... Quem você considera ter o fator X dessa eleição e se você fosse julgá-los, qual seria sua decisão ou o seu parecer?
SC:
 "Já que eu não sou americano, eu vou passar essa pra Demi."

DL: "Ah, não. Eu aprendi que você nunca deve discutir sobre religião ou política nesse meio. Eu não sei. Acho que eles dois são ótimos porta-vozes, ambos falam bem e têm o fator X. Afinal, os dois foram nomeados por alguma razão."

SM: Nós temos visto alguns comerciais com a Britney julgando alguns dos concorrentes e você já fez alusão do quão exigente ela pode ser. Você está surpreso com este lado dela? Você acha que ela é realmente mais durona do que você?
SC:
 “Sim. Sabe quando você compra um cachorro e espera que ele te lamba, mas ao invés disso ele te morde? Meio que aconteceu isso. Foi uma verdadeira surpresa. Ela é muito, muito difícil de agradar. Mas de certa forma, acho que isso é muito interessante, porque ela não diria ‘sim’ para pessoas como ela. Quando você faz testes na frente de cinco mil pessoas, elas vaiam você. Mas ela estava um pouco assustada, porque no primeiro dia, a Demi disse ‘não’ e foi vaiada. Eu consegui ver no rosto dela uma expressão do tipo ‘eu acho que eu não quero mais fazer isso.’ É meio difícil, mas acho que ela irá surpreende muita gente.”
SM: Demi, você já fez vários trabalhos relacionados à atuação antes então é meio como estar em casa, mas esse emprego como jurada é tudo o que você esperava ou você se surpreendeu com essa coisa toda de julgar os participantes?
DL:
 “É tudo o que eu esperava ser e muito mais, porque eu sempre pensei que seria bem divertido e difícil, mas ao mesmo tempo, você está na posição de orientar pessoas. Você está tentando dar os melhores conselhos possíveis para que elas possam se tornar o grande artista que você sabe que elas podem ser. É um desafio muito maior do que eu imaginei que seria, mas estou animada para dar tudo de mim. Será um ótimo programa. Estou ansiosa para assisti-lo. E é bem divertido trabalhar nele.” 

SM: Na temporada passada, você originalmente rejeitou a Melanie Amaro no início da competição, mas então ela foi lá e ganhou. Nós podemos esperar momentos como esses, onde um jurado reintegra um concorrente uma vez que ele já tenha sido eliminado ou volta atrás na decisão que ele tomou?
SC: 
“Acho que a resposta para essa pergunta provavelmente é sim. Eu não sei como iremos fazer isso, mas acho que é provável que cada jurado tome uma decisão que considere precipitada e depois se arrependa ao ver que deixou alguém de fora. É muito difícil tomar uma decisão antes de ver a audição inteira. Isso é um problema. Não sei o que faremos sobre isso, mas acho que aconteceram alguns erros esse ano sim.”

SM: Nós veremos algumas apresentações, sejam elas individuais ou em duetos dos participantes com a Britney e com a Demi?
SC:
 “Eu quero ver um dueto entre a Britney e a Demi.”
DL: “Eu adoraria!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário