quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Compositor de Give Your Heart A Break conta a história que existe por trás da canção.


Foto : Demi Brasil 
Matéria original : MTV News
Matéria traduzida e adaptada : Equipe Demi Brasil 

A MTV News traz a história da canção, diretamente do autor Billy Steinberg; te preparando para a performance de Demi Lovato no pré-show do VMA, nesta quinta. 

Demi está programada para subir ao palco durante o pré-show do Video Music Awards da MTV, na quinta feira, e a jurada do X Factor, que também tem uma voz super potente, irá cantar seu single “Give Your Heart a Break”, que está no topo das paradas. A faixa e o vídeo acompanham Lovato enquanto ela convence seu namorado de que ele não deveria ter tanto medo de se apaixonar completamente por ela. Se você nos perguntar, não precisaríamos de tanto para nos convencer.

Antes dela tocar na quinta, a MTV News conseguiu umas informações quentinhas diretamente de um dos escritores, Billy Steinberg. Steinberg, junto com Josh Alexander, encontrou-se com Lovato após eles terem escrito a faixa, sem nenhuma cantora em particular ligada a ela. Assim que um executivo da Hollywood Records ouviu a demo, ele soube que Demi era a cantora perfeita para a canção. “Ela cantou muito bem e assim, aconteceu,” Steinberg diz sobre a sessão de gravação. “Estávamos admirados que ela tenha se dado tão bem. Às vezes, é como jogar um dado, saca?” 

“Meu colega, Josh Alexander... conhecia a voz dela melhor que eu, e ele sentiu que ela fez um ótimo trabalho. Eu não a conhecia tão bem.” Assim que se encontraram, o que o trio criou virou um ouro do pop. “Sabe, não há nada mais gratificante para um compositor do que escrever uma música boa e conseguir a cantora certa pra isso.”

 “Te darei outro exemplo em minha carreira, onde senti que tive muita sorte: quando Cyndi Lauper gravou ‘True Colors.’ E, você sabe, ‘True Colors’ era uma balada e muitas pessoas diferentes poderiam ter cantado, mas Cyndi deu um tom especial, e diria que o mesmo aconteceu em ‘Give Your Heart a Break’,” Steinberg explica. “Se foi sorte ou a mão divina, ou qualquer coisa que seja, acho que a canção terminou em boas mãos.” 

A música está em seu melhor momento bastante tempo após ter sido lançada. Lovato não apenas a cantará no pré-show do VMA na quinta, mas ela também está em primeiro lugar na parada de música Pop da Billboard. Foi uma longa jornada até este ponto, após o lançamento do single, em dezembro do ano passado. E Steinberg deve saber por que levou tanto tempo para os amantes da música pop se apaixonar por ela. “Sabe, acho que levou esse tempo todo por várias razões. Uma delas, é que não é uma canção da moda, para dançar. É quase que uma música old-school, com um verso, um refrão e uma ponte. É uma canção feita em padrões antigos... E a Demi não é tipo a Rihanna ou alguém que os programadores das rádios vejam que ela tem um single novo e imediatamente já jogam no ar. “Acho que, em grande parte, a canção não foi muito tocada nas rádios e também não é da moda... acredito que todas essas coisas tenham atrapalhado,” ele continua. “Mas ela tem uma base da fãs muito devotada, que empurraram a canção pra frente, e a Hollywood Records fez um ótimo trabalho promovendo-a. E o fato de que é uma ótima música que foi super bem cantada, só adicionou à fórmula. Levou tempo, mas aconteceu.” 

Com pouco tempo antes de Demi apresentar a música no palco do pré-show do VMA, perguntamos a Steinberg se ele tem algum conselho para ela. “Eu não tenho nenhum conselho para ela. Acho que ela é uma cantora muito capaz, e uma artista capaz; que canta com o coração, realmente,” ele diz. “Acho que a voz dela tem duas qualidades fundamentais: é uma voz forte e emocional. É uma das coisas boas na voz dela, que ela tenha essas duas qualidades... o que é maravilhoso.”

 A cobertura do VMA (pré-show e premiação) vocês vão acompanhar conosco, no DemiPerfect.blospot!  Nesta quinta-feira, a partir das nove da noite. Não percam! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário