domingo, 16 de setembro de 2012

Audiência : Em seu segundo episódio , X Factor se mantém estável


Foto : Demi Brasil 
Matéria : X-Britney

A audiência da TV americana pode parecer um pouco confusa de entender, mas na verdade não é! Os dados são medidos pela empresa Nielsen Rating, que sempre divulga três resultados sobre cada programa: Rating, Share e Audiência.Explicando cada um:
  • Rating: porcentagem total do público alvo (18-49 anos) do país;
  • Share: porcentagem do público alvo (18-49 anos), porém, não do total do país, mas das pessoas que estavam assistindo TV naquele momento;
  • Audiência: público total em milhões.
Para a TV americana, a principal faixa é a 18-49 (idade), este é considerado o público alvo dos anunciantes, portanto, a audiência mais importante em questões financeiras. Muitos programas têm audiência total alta, mas o Rating/Share não os mantêm no ar.
Os números do segundo episódio do X Factor foram:
  • Rating: 3.1% — total do público alvo (18-49 anos) do país;
  • Share: 10% — público alvo (18-49 anos) que estava assistindo TV naquele momento;
  • Audiência: 8.247 milhões de pessoas.
O programa mais assistido no mesmo horário do X Factor foi a final do America’s Got Talent (Rating: 5.7% / Share: 9% / Audiência: 9.2 milhões). Embora o programa da NBC tenha mais pessoas sintonizadas, o X Factor ganhou nos pontos Rating/Share. No número total de pessoas assistindo, o X Factor ficou na segunda posição.
Se compararmos a média da estreia com o segundo episódio, percebemos que a audiência se mantém estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário