sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rolling Stone : Demi Lovato ofusca Britney Spears em primeiro dia de audições.


Foto por : DemiBrasil.com                         Matéria Por : Rolling Stone 

Britney Spears recebeu o mais alto e longo aplauso no começo de sua primeira gravação como jurada do The X Factor da Fox, na última quinta-feira, mas foi a sua colega novata Demi Lovato que pareceu mais pronta para roubar os holofotes durante a segunda temporada do popular programa caça-talentos.

Durante o primeiro de dois dias de gravações em Austin, Texas, a bancada de quatro juízes – Spears, Lovato, o produtor L.A. Reid e o criador do programa, Simon Cowell – escutou 31 cantores e grupos numa audição por uma chance ao prêmio de um contrato de cinco milhões com uma gravadora, com os quatro veteranos da indústria da música criticando as performances e decidindo quem deveria avançar para o próximo round, em Los Angeles. 

A adição de Spears ao show – junto com Lovato, ela foi anunciada como a nova jurada na reunião de apresentação da nova programação do canal com os anunciantes, no começo desse mês, com um contrato de, dizem, 15 milhões de dólares – fez surgir várias especulações sobre como a pop star iria se misturar com os outros jurados. Vestindo um vestido salmão florescente bem apertado, Spears foi a última jurada apresentada para o público de mais de quatro mil pessoas no Frank Erwin Center. Ela recebeu aplausos prolongados enquanto se sentava ao lado direito de Cowell, o criador debandado do American Idol, também da Fox (e, normalmente, a maior estrela na mesa dos juízes). 

Quando chegou sua hora de criticar os cantores, Spears permaneceu dando incentivo, e positiva; dizendo grande parte dos ‘sim’ dos jurados em geral e mantendo seus comentários curtos e declarativos, ao invés de se envolver com os participantes. Para um candidato adolescente, ela ofereceu “Você pode ser maior do que o próximo Justin Bieber,” e, ao elogiar uma cantora tocante e cheia de alma, ela disse “Você foi impecável.” 

Quando uma performance exigia comentários críticos de Spears, ela respondia com um simples “eu passo”, ou “Acho que você precisa de alguém que te ensine a cantar melhor.” Depois de uma canção sem graça de um rapper que se parecia muito com seu ex-marido, Kevin Federline, Spears apenas comentou “Gosto de seu chapéu.” 

Enquanto Cowell falava com Spears – fora do ar – entre muitas das performances e pedia para ela liderar as críticas várias vezes, numa tentativa de tentar fazê-la se envolver mais no processo; Lovato, de 19 anos, não precisou de tal incentivo. Flertando, de brincadeira, com os participantes masculinos (“Ela está solteira agora” se tornou uma frase comum vinda de Cowell) e fazendo comentários perspicazes e inteligentes em toda chance que conseguia, a estrela adolescente arrancou risadas e aplausos do público; junto com várias encaradas surpresas, de boca aberta, de Cowell, enquanto os dois debatiam verbalmente. 

Foi nessas horas em que a interação entre os jurados e os participantes produziu os tipos de momentos que os executivos do show esperam que possam aumentar a audiência, após a saída das juradas do primeiro ano, Cheryl Cole, Nicole Scherzinger e a antiga jurada do Idol, Paula Abdul. Teve um momento em que Cowell, se 52 anos, admitiu ter pego gosto por uma participante carismática de 22 anos, que retornou sua afeição. “Pena não termos nos conhecido uns 10 anos pra frente,” Cowell disse, piscando, no que Demi adicionou, secamente “Mais pra uns 30 anos mesmo.” 

Assustado e momentaneamente silenciado, Cowell respondeu “Demi, vou te deixar de castigo na cadeira dos danadinhos.” Foi a primeira de, pelo menos, três exclamações do tipo que Cowell mandou para Lovato, sugerindo que os telespectadores podem esperar por muito mais alfinetadas carregadas entre os dois, nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário