quarta-feira, 16 de maio de 2012

MTV: Demi Lovato vai ajudar Britney Spears no “The X Factor”?


Foto : DemiBrasil.com            Materia por : MTV News

"Acredito que a personalidade alegre e gentil de Demi vai fazer a Britney florescer," diz a editora da Celebuzz, Amber James. É sempre difícil ser a menina nova na escola. Mas, quando Britney Spears estrear como a nova jurada na bancada do X Factor, ela vai ter uma boa companhia, na forma de Demi Lovato. 

Com o criador do programa, Simon Cowell e o chefe de gravadoras, L.A. Reid, retornando como veteranos com décadas de experiência no ramo, Demi e Britney serão as novatas da mistura. As duas mulheres também terão algo em comum: ambas foram estrelas mirim, cresceram aos olhos do público e então, lidaram com uma série de dificuldades dignas de matéria de tablóide, apenas para saírem do buraco e recuperar seu status de estrela. “Será bom para as duas ter uma a outra no programa,” diz o escritor sênior da People Magazine, Joe Bartolomeo. “Primeiramente, porque elas são ambas novas no ‘Factor’ e não é só uma pessoa chegando para lidar com os três outros juízes. Elas têm uma a outra.”Seus caminhos e dificuldades têm sido bem diferentes, mas Bartolomeo diz que as duas podem se identificar em um nível pessoal; apesar de não devermos esperá-las fazendo trabalho terapêutico na TV ao vivo. 

“Todo mundo ama uma boa história de superação,” ela diz. “Britney tem estado bem nos últimos anos... mas vê-la semanalmente neste tipo de trabalho é outro passo neste processo... As pessoas querem torcer para que as outras façam sucesso; agora temos duas pessoas no programa que já passaram por muitas coisas, e vão querer sintonizar para ver como elas são.” 

Lovato, de 19 anos, foi de estrela jovem de programas da Disney como “Sonny With a Chance” e “Camp Rock” para uma carreira de turnês e gravações que degringolou em 2010, quando ela entrou num centro de reabilitação para problemas físicos e emocionais. Desde então, ela se tornou uma porta voz para causas anti-bullying, falou sobre suas inseguranças com a própria imagem, distúrbios alimentares, depressão, auto-abuso e problemas com drogas. Spears, de 30 anos, também surgiu na máquina Disney como participante do “The New Mickey Mouse Club,” e depois de uma série de incidentes erráticos e colapsos públicos, ela terminou numa clínica de reabilitação em 2007 e foi colocada em observação psiquiátrica em janeiro de 2008 depois de se recusar a dar a guarda de suas duas crianças para o pai, o ex-marido Kevin Federline. Enquanto Lovato falou publicamente sobre suas batalhas e parece ter colocado sua carreira de volta nos trilhos, Spears se menteve calada, por causa de seu time de empresários. 

A cantora está num conservadorismo estritamente controlado por seu pai, assim como seus negócios, e recenemtente, por seu namorado/agente Hason Trawick. A carreira de Britney foi recuperada, com álbuns hits, singles e turnês; mas ela participa de entrevistas apenas esporadicamente, que são, na maioria das vezes, controladíssimas e permitem poucas alterações de um roteiro já pré-determinado.“Acho que elas podem se ajudar, mas seus problemas pessoais são muito diferentes,” diz o editor musical sênior da Us Weekly, Ian Drew, que questiona a escolha de Spears para a bancada do “Factor”. “Sabendo do jeito como a Britney trabalha, ninguém vai poder falar com ela. É uma escolha estranha... também não faço idéia de como a Demi pode acrescentar em algo.” 

Drew diz que entendeu que o “X Factor” teve que adicionar dois jurados novos por causa da estrutura do programa, mas ele imagina como esse par vai se ajustar. “A Demi é muito honesta e diz o que vier à mente dela, então talvez eles precisem de alguém assim,” ele disse. “Mas não acho que alguém vai por no canal para vê-la.” A editora do Celebuzz, Amber James, também reconheceu que as mulheres já lidaram com seus problemas em maneiras totalmente diferentes, mas disse que suas batalhas podem dar uma dinâmica mais interessante ao programa, já que tenta-se estabelecer e impulsionar o sucesso sólido, porém não tão arrebatador, da primeira temporada. “Acredito que a personalidade alegre e gentil da Demi vai fazer a Britney sair de seu casulo,” ela prevê. “Elas parecem que podem se balancear muito bem, e prover uma atmosfera segura e maternal, onde a Britney poderia encarar mesmo seu papel, sem medo de dizer a coisa errada e ser ela mesma.” 

E, mesmo que elas não se tornem melhores amigas instantaneamente, o par pelo menos vai poder evitar conflitos com as presenças intimidantes de Cowell e Reid, enquanto tentam se encontrar no programa. “Talvez elas possam armar pra cima do Simon e do L.A.,” disse Bartolomeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário