quarta-feira, 16 de maio de 2012

MTV: Demi Lovato tem o ‘fator X’? Especialistas analisam sua escalação no reality show da Fox


Matéria por : MTV News


O mundo ainda está reagindo à notícia recém confirmada de que Britney Spears e Demi Lovato se sentarão juntas na bancada de jurados do “The X Factor” na primavera. Enquanto seus postos permanecem na lista de segredos mais mal guardados na história recente do show business, essas duas princesas antigas da Disney agora terão que se armar para provar que têm sabedoria o suficiente para julgar os talentos na competição da Fox. 

Enquanto L.A. Reid, Simon Cowell e Spears trazem consigo décadas de experiência para o programa, Lovato, de apenas 19 anos, pode parecer bem crua, numa primeira olhada. Mas, ela já amontoou um tipo de experiência que artistas com o triplo de sua idade poderiam desejar. Ela já lançou três discos, os quais já renderam postos no top 5 na parada Billboard 200. Estrelou a série da Disney, “Sonny With a Chance”, e foi a personagem principal, junto com os Jonas Brothers, nos dois filmes “Camp Rock”, que foram incrivelmente bem sucedidos na Casa do Rato. Todo esse sucesso numa idade tenra pode fazer Lovato parecer a escolha perfeita para o programa. “Eles estão procurando cantoras pop que possam atrair uma audiência mais jovem,” Monica Herrera, editora sênior na Rolling Stone, conta ao MTV News. 

“Demi parece uma boa escolha porque ela não atinge só fãs de música, mas também fãs de televisão, e acredito que eles estejam tentando achar alguém que possa atingir todos os ângulos.” Demi pode ter toneladas de Lovatics adolescents a seu favor, mas Keith Caulfield, diretor de paradas e distribuição na Billboard, acrescentou que ela ainda não permeou no mercado adulto, o que faz essa ser a hora perfeita para engatar nessa jogada. “Achei que foi escolha interessante porque, digo, ela é uma estrela, mas está um pouco fora do radar em certo grau, então é uma boa empreitada para ela, pois vai aumentar a sua visibilidade e lhe dar uma nova gama de fãs, mais audiência e uma ótima plataforma para apresentar material novo,” ele diz. “É uma grande oportunidade para ela expandir sua base de fãs. Acredito que muitas pessoas vão descobrir a Demi pela primeira vez.”

 E é por isso, Herrera diz, que ela precisa atacar enquanto o ferro ainda está quente. “É uma jogada muito esperta, de fato; não acho que ela tenha que pagar pra ver e esperar desta vez. É um jeito de começar com tudo e deixar ela lá em cima de vez,” ela explicou. “Obviamente, ela vai querer lançar um disco em tempo com o programa, na primavera. Ela vai ter um time por trás dela para maximizar essa chance e lançar um single e um álbum que vai dar a ela o impulso necessário neste momento.” 

Caulfield ainda nota que Lovato vai servir como a resposta perfeita para Spears. “Demi, considerando seu histórico e, francamente, seus anos de experiência; ela já passou por quase tudo,” ela nota. “Ela vai, provavelmente, ter os comentários mais realistas, não digo comentários duros, mas talvez, de um ponto de vista do tipo ‘já fiz isso antes.’ Certamente, ela e Britney têm o ‘fator X’, aquela coisinha especial que as faz ser as estrelas que são; é difícil de definir. Vai ser bom. Elas são escolhas muito interessantes.” 

Então, para quem está se perguntando se Lovato é muito nova para ser uma mentora, bem, Herrera diz que devemos deixar essa preocupação de lado. “É um fator que ajuda [ela ser jovem] especialmente porque eles estão querendo participantes cada vez mais jovens. Acho que alguém como Demi teria sido perfeita para alguém como a Rachel Crow [que competiu na última temporada]. Ela sabe, obviamente, como é ser empurrada para os holofotes numa idade muito precoce,” ela diz.“Realmente acredito que ela pode ser essa força para guiar os participantes.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário