Foto : Demi Brasil
Matéria : G1
O público de Demi Lovato parece mais engajado e devoto a cada nova visita da cantora ao Brasil. Pela quarta vez no país (e a segunda neste ano), ela foi uma das principais atrações do Z Festival na noite deste sábado (29), no Anhembi, em São Paulo, que reuniu 18 mil pessoas. Durante 50 minutos de apresentação, os fãs gastaram a voz e as lágrimas.
Às 20h, ela foi recebida pela plateia de adolescentes com o tradicional hino-declaração “Demi, eu te amo”. A cantora abriu os trabalhos com “All night long”, sem economizar na sensualidade, favorecida pelo figurino todo preto, de couro. Sob a jaqueta, ostentava uma regata bem cavada que permitia frequentes exibições de seu sutiã rendado.
A cantora americana balançou os cabelos (e a nova franjinha) platinados na maior parte do espetáculo, repleto de hits de seu último disco “Unbroken”, lançado em 2011, e investiu na postura de rock star. Chutou uma cadeira, dançou com os músicos, tocou violão, guitarra e piano, e ajoelhou no chão ao final das canções. O comportamento mais agressivo só foi deixado de lado nas músicas mais melosas.
Antes da sequência romântica “Catch me” e “Don´t forget”, conversou com o público, agradeceu o carinho, e fez uma enquete. “Quantos já assistiram ao meu show este ano?” – ela se apresentou em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte em abril. Mais da metade da plateia levantou as mãos. Em “Catch me”, a cantora foi surpreendida por um espirro fora de hora – e não contido. Deu risada, e seguiu o show. Os fãs também acharam graça, mas esperavam alguma explicação. “Ela espirrou no microfone, foi isso?”, questionava um grupo de amigas.
A música “Skycraper” foi precedida de um discurso emocionado sobre os problemas psicológicos enfrentados por Demi Lovato há dois anos. Em novembro de 2010, ela se internou em uma clínica de reabilitação para um tratamento de três meses, diagnosticada com bulimia e episódios de automutilação. Por conta da doença, ela cancelou shows com o Jonas Brothers no Brasil.
“Tenho certeza de que muitas meninas nesta plateia enfrentam algum tipo de problema emocional, ou são vítimas de bullying. Aconselho que falem sobre isso, é a melhor coisa que podem fazer, e salvará a vida de vocês.” A recomendação foi recebida com choro e a letra da música reproduzida em coro pelo público.
A musa teen encerrou o show com “Remember december” e “Give your heart a break”, já no bis. Demi Lovato deixou o palco após declarar seu amor pelo país: “Eu te amo, Brasil.” Além de Lovato, o Z Festival teve as apresentações de The Wanted, McFly, Yellowcard, Hot Chelle Rae, DJ Torrada e Big Time Rush. No Rio, onde o evento foi dividido em dois dias, a cantora se apresenta neste domingo (30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário