terça-feira, 5 de junho de 2012

Entrevista a Cosmopollitan Magazine " A recuperação é algo diário."


Foto: DemiBrasil.com

Demi cedeu uma entrevista à revista Cosmopollitan Magazine ( revista que ela será capa no mês de julho) . A revista estará nas bancas americanas a partir do dia 5 de julho. Confira a tradução : 

"Direta. Brutalmente honesta. Inegavelmente sem medo de nada. Se Demi ainda não é uma de suas pop stars favoritas, ela será, após você ler essa entrevista. 

Casualmente reclinando em um banco, em um famoso restaurante de Nova York, Demi Lovato tenta resumir os últimos 18 meses de sua vida. 'Muita coisa aconteceu, e estou aliviada por ter acabado,' ela diz, passando uma das mãos em suas longas madeixas. 'Foi duro, mas estou muito animada em estar num lugar mais saudável e positivo.' 

Claro, ela está se referindo à sua estadia numa clínica de tratamento no final de 2010, onde ela procurou ajuda para um distúrbio alimentar e foi diagnosticada com transtorno bipolar. 

Isso é um assunto um tanto quanto pesado, mas o que é mais corajoso na garota de 19 anos, é que ela tem sido completamente honesta sobre isso desde o começo. 

Ao invés de ir pelo mesmo caminho de muitas outras celebridades – que se justificam dizendo que sofrem de exaustão ou lançam comunicados genéricos e mal explicados, pensados pelos seus assessores – Demi tem encarado tudo de frente. 

Essa mesma franqueza aparece na autenticidade de suas canções, que são embaladas por letras emocionais, que ressoam com seus fãs. Seu álbum mais recente, o Unbroken, estreou no Top 5 das paradas da Billboard, e ela está em turnê, promovendo-o, no momento. Então, em setembro, ela se juntará a Britney Spears, L.A. Reid e Simon Cowell como jurada no programa popular da Fox, o The X Factor

Nas terras de Hollywood, onde muito parece ser manufaturado e falso, Demi deu um jeito de se manter real, tanto em sua vida particular, quanto a profissional. 'Sou muito independente,' ela diz, 'e tenho uma relação muito próxima com meus fãs e sou sempre sincera com eles.' 

GAROTA DAS PASSARELAS TRANSFORMADA EM POP STAR 
Criada em Dallas por sua mãe e seu padrasto, Demi sempre soube que queria ser artista. 'Cantei em meu primeiro show de talentos aos cinco anos, e me encantei,' ela conta. A mãe, Dianna, ex-cantora country, deu total apoio ao sonho de Demi e a ajudou a começar a fazer a testes. 

Enquanto tentava conseguir papéis, Demi participava de concursos de beleza; mas insiste que eles não eram como os programas doidos do TLC. 'Eu não tinha bronzeado falso ou colocava extensões no cabelo. Eu gostava porque eu podia cantar durante a seção de talentos.' 

Foi em um desses concursos que, aos sete anos, Demi e sua mãe souberam que o programa Barney and Friends estava fazendo teste de elenco na cidade. Elas decidiram dar uma olhada, e ela conseguiu um papel. Demi apareceu em duas temporadas antes de sua família se mudar para Los Angeles, para que ela pudesse perseguir seu sonho de atuar e cantar com mais seriedade. 'Comecei fazendo testes para comerciais e papéis na televisão. Então, mais ou menos aos 13 ou 14 anos, fiz o teste para Hannah Montana,' ela relembra. 'Acabei não conseguindo, mas foi assim que a Disney soube quem era. Continuei fazendo mais testes, e consegui um papel em Camp Rock, com os Jonas Brothers; e o papel principel em Sonny With a Chance.' 

Tiffany Thornton, que contracenou com Demi em Sonny With a Chance, diz que todos gostaram dela de primeira. 'Na primeira vez que o elenco se encontrou, ela estava muito alegre e foi muito amável,' diz Tiffany. 'Ela tem essa energia que atrai as pessoas à ela.' 

Nos próximos três anos, Demi trabalharia sem parar filmando o seriado, fez dois discos, e saiu em turnê. Mas ser uma sensação adolescente não era sempre fácil. 'Ninguém nunca me pressionou na Disney, mas senti pressão em estar no canal,' ela reconta. 'Eles não faziam todo mundo assinar contratos dizendo que iríamos usar anéis de pureza, mas acho que eles esperavam que a gente não se metesse em problemas.' 

Demi, que já vinha lidando com alguns problemas secretamente, se sentiu cercada e frustrada.” 

PROVANDO QUE É INVENCÍVEL 
A popstar admite que, durante grande parte de seus anos na Disney, sofreu com anorexia e bulimia. 'Por volta dos 12 anos, fui vítima de bullying, e me chamavam de gorda. Logo após isso, perdi uns 13 quilos,' diz. 'Um pouco mais velha, passei a vomitar.'

Demi também começou a se cortar e admitiu seus hábitos festeiros. Tudo foi revelado no final de 2010, quando pessoas próximas a Demi fizeram um tipo de intervenção. 'Minha família esperava que eu brigasse com eles, quanto a entrar em tratamento. Eles iam chamar a polícia se eu recusasse, mas eu fui por vontade própria.' 

Demi foi para o centro de tratamento achando que estava lá para combater seus distúrbios alimentares e problemas com auto-flagelo, mas após algumas análises, ela soube que também sofria de transtorno bipolar. 'Me senti aliviada quando descobri,' ela diz, se inclinando. 'Tipo, não sou completamente louca, tem uma razão médica para isso tudo.' 

Ela passou três meses em tratamento, e diz que estará para sempre em recuperação. 'É algo diário; você não tira folga. E, se sinto que estou voltando aos meus antigos hábitos, tenho que pedir ajuda pros outros,' Demi conta, 'o que é dura para eu aprender, pois realmente gosto de fazer tudo sozinha.' 

A respeito de falar em público sobre seus problemas, Demi nunca considerou mentir. 'Esconder não teria sido bom para mim ou pros meus fãs, então escolhi ser aberta com isso.' 

Após terminar o tratamento, Demi tirou uns meses de folga, antes de mergulhar em sua música. Ela disse que foi ótimo voltar ao estúdio e acha que a experiência a fez repensar no propósito de sua carreira. 'Não é mais só cantar,' ela diz. 'Quero inspirar as pessoas.' 

Claramente, ela conseguiu. Quando Demi lançou Unbroken, houve uma cascata de apoio. Fãs e críticos a apludiram por letras francas e diretas como Skyscraper, onde ela canta Vai e tente me derrubar/Vou me levantar do chão como um arranha-céu

A música de Demi toca em pontos fracos, mulheres regularmente twitam suas letras poderosas, que as ajudaram a lidar com seus próprios problemas. 

A amiga pop star Kelly Clarkson acredita que a autenticidade é o que faz Demi especial. 'Ela é exatamente a mesma, dentro e fora do palco. Não há surpresas com ela.' 

Eventualmente, Demi quer voltar a atuar, mas, por enquanto, ela está contente se focando em sua música. 'Quando combino as duas coisas, acabo trabalhando demais e não é legal. Então, pro ano que vem, é só música. Fora isso, não tenho outros planos. Quero ver onde minha carreira me leva.' 

AGORA, HORA DO AMOR 
Ao contrário de seu plano de carreira, Demi sabe em qual direção ela quer que sua vida pessoal vá. 

'Quero estar casada e com filhos em dez anos,' ela diz, sorrindo. 

Então, o que ela está procurando em um futuro maridão? 'Só um cara que me faça rir. Obviamente, tenho que me sentir atraída por ele, mas senso de humor é o suficiente para mim.' 

E é bem aí que as qualificações românticas de Demi terminam. 'Não tenho muita frescura. Já fiz tanto nessa vida, não me parece certo julgar as outras pessoas. Ah, tem uma coisa que não tolero,' ela adiciona. 'Nunca namoraria um cara controlador.' 

A estrela admite que tem sido intimidante namorar depois de sair do tratamento. 'Não me incomoda que um cara vai saber do meu passado antes mesmo de sairmos. O que é mais vergonhoso é que a mãe dele já vai saber da minha vida.' 

Quando terminamos, Demi diz que tem pegar um vôo para Los Angeles. Mas ela tem mais um coisa a dizer sobre sua carreira, antes de partir: 'Estou fazendo aquela transição, para ser mais adulta.' Como ela planeja isso? Ela ergue as sobrancelhas e diz 'Provavelmente vou passar a me vestir de um modo mais sexy.' Apoiamos isso!"

COSMO QUIZ
Nome: Demi Lovato
Apelido: D, Dem

Em relacionamentos, eu costumo: precisar de alguém para "me domar"

Eu não namoraria com alguém que não amasse as minhas: curvas!

A parte mais desafiadora da minha vida é: a minha recuperação.

Uma coisa que eu não tenho, mas adoraria ter é: um macaco!

Eu me sinto sexy: Com lábios vermelhos, nua e usando saltos super altos.

Caras malvados são: Uma fraqueza, muito sensual e PROBLEMA!

Eu amaria fazer um dueto com: Miley Cyrus, Jay-Z, Bruno Mars e Adele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário